Sobre

Primeiramente é muito bom ter você por aqui …

Quer Aprender a Tocar Violão Sem mentiras, sem enrolação, sem precisar gastar fortunas de dinheiro, então fica comigo que eu te mostro o melhor caminho…

Muito Prazer! Eu Sou Silvio Ricardo, Músico Violonista desde os meus 12 anos, E aqui Neste Blog eu Ensino as Pessoas a Tocarem Violão na Prática sem Enrolação.

Eu comecei a me interessar por música quando eu tinha 12 anos, e na verdade o meu sonho era tocar bateria, isso mesmo bateria…

Mas graças a minha mãe que na época disse que não tinha condições de comprar esse instrumento que eu hoje sou um violonista, com muito prazer!

Como colher de chá minha mãe comprou um violão acústico bem simples, e disse vai treinando violão que mais pra frente agente pensa na possibilidade de comprar uma bateria

Eu mesmo chateado aceitei, e quando comecei a pegar as aulas de violão simplesmente me apaixonei por esse instrumento tão simples, barato e que eu poderia levar para escola, igreja, para o parque etc.

Foi amor a primeira vista, eu acordava tocando, ia para escola com o violão, na volta nem queria mais saber daquele futebol com os amigos, eu ia alimentar o meu vício de tocar, tocar e tocar, até a hora de dormir.

Eu me lembro que meus dedos ficavam verdes, e chegou uma época em que saía sangue do meu dedo anelar. kkkkkk

Resumindo em aproximadamente 3 meses eu conseguia tocar qualquer musica de ouvido, e comecei a tocar na igreja finalmente.

Participei de algumas bandas e depois disso eu resolvi abandonar as aulas de violão porque o professor só queria me ensinar coisas chatas ou até mesmo coisas que eu já sabia…

Eu tomei essa atitude porque meu objetivo era aprender a tocar de ouvido e o professor em 3 meses ainda nem tinha me passado nada sobre campo harmônico,

além disso, minha mãe pagava R$ 100,00 por mês, e eu não via futuro naquele cara.

Lembra da bateria?

Então.. minha mãe depois de uns 6 meses aproximadamente me disse que se eu ainda quisesse ela poderia comprar uma bateria usada

Pois agora ela tinha conseguido um dinheiro e dependendo do valor ela até poderia comprar…

Mas foi ai que meus olhos brilharam e eu pedi pra comprar um violão elétrico e um cabo… E assim ela fez, eu me lembro que compramos um Hofma corda de nylon com afinador e equalizador…

Pronto daí em diante foi só sucesso!

Como Aprender Tocar Violão?

Hoje quando ouço algumas pessoas dizendo que sabem tocar, imaginava que elas sabem tocar de ouvido, sem cifra e qualquer música assim como eu,

Eu descobri que alguns que falam que sabem tocar, na verdade não sabem porque só tocam com cifras, ou só tocam em um tom, ou só sabem algumas musicas.

Para alguém dizer que sabe tocar deve saber tocar de ouvido, sem cifra, “qualquer musica” conhecida ou desconhecida, em qualquer tom (inclusive sustenido #).

Ainda não montei meu próprio curso de violão…

Mas em breve eu devo lançar um curso básico com o que realmente interessa, com apenas o que de fato é necessário para aprender a tocar de verdade.

Mas enquanto isso, eu recomendo o Curso do professor Fabio de Amorim,

Ele montou um curso online de Violão, e ele te ensina absolutamente tudo isso que eu te falei que é necessário: Como tocar de ouvido, sem cifra e em qualquer tom.

O preço do curso é MUITO BARATO e você inclusive pode dividir em 12 x no cartão.

Se você ainda não conhece CLIQUE AQUI e conheça.

Quer Receber Minhas Dicas Gratuitas Exclusivas?

Deixe seu e-mail em algum lugar desse blog, provavelmente aqui do lado direito ==>>
Que te enviarei o que eu tenho de melhor: artigos de música, vídeo aulas gratuitas e monte de coisa legal.